Olá amantes da cozinha, vamos compartilhar mais uma dica?
Saiba quando usar a farinha convencional e a farinha com fermento
A farinha de trigo é um dos ingredientes mais utilizados na cozinha! Para fazer pão, massas, biscoitos, e até aquele molho branco delicioso, ela é um ingrediente indispensável. Hoje existem muitos tipos de farinha de trigo disponíveis, e uma delas pode ser a melhor indicada para cada tipo de receita.
Não é incomum chegar no supermercado e ficar na dúvida sobre qual farinha levar. Com o passar dos anos aprendemos melhor a diferença entre elas, mas para acabar com as dúvidas trouxe essa dica da Finna para ajudar vocês.
A Finna, marca de farinhas e misturas para bolo da M. Dias Branco, explica a diferença entre a farinha tipo I, bastante versátil, e a farinha com fermento. Para completar, ainda lhe ensina duas receitas deliciosas:
Farinha Convencional
Também conhecida como farinha tipo I ou em algumas embalagens vem escrito tradicional, especial ou especial orgânica, esta é uma farinha considerada versátil e útil para todos os propósitos devido a sua moagem mesclada feita de grãos fracos e fortes de glúten. Pode ser usada em todas as preparações culinárias. Ideal para fazer pães, que utilizam fermento biológico.
Ou caso queira usar para bolos pode-se acrescentar fermento químico. Ela pode ser usada em basicamente todas as receitas apenas acrescentando o fermento desejado, quer biológico ou químico, ou mesmo, em receitas onde não vai nenhum tipo de fermento.
Farinha com Fermento
A versão da farinha tipo I acrescida de fermento químico em pó, se torna muito prática por já vir com a proporção correta do ingrediente. É ideal para o preparo de bolos, tortas, omeletes e panquecas.
Mas, nesse caso por já ter fermento químico não é indicada para preparos onde iria fermento biológico ou em massas que não se deseja crescimento.
Eu sempre gosto de usar a sem fermento e acrescento o fermento desejado, apenas quando sei que vou usar a embalagem toda em certa receita que iria fermento químico uso a com fermento.
E você prefere qual? Já usou as farinhas Finna?
Nenhum comentário:
Postar um comentário